Buscar

A amostragem e, em particular, os processos de amostragem, aplicam-se em variadíssimas áreas do conhecimento e constituem-se.

"A amostragem e, em particular, os processos de amostragem, aplicam-se em variadíssimas áreas do conhecimento e constituem-se, muitas vezes, a única forma de obter informações sobre uma determinada realidade que importa conhecer." (REIS, E. , MELO, P., ANDRADE, R., CALAPEZ, T. Estatística Aplicada, vol 2, 5ª Ed. Edições Sílabo, 2016).

Com base na teoria da amostragem, assinale a alternativa abaixo que contém informações corretas:

Escolha uma:

a. Amostragem e população são sinônimos e formam a grande base de análise estatística.

b. Amostragem é o processo de determinação de uma amostra a ser pesquisada e esta é uma parte de elementos selecionada de uma população estatística.

c. Amostragem refere-se a toda população de estudo e que, de acordo com os instrumentos propostos de seleção, podemos efetuar a separação das variáveis.

d. Amostragem é o conjunto de dados que estão sob análise estatística de onde serão retiradas as populações objetos de estudo.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais