Buscar

artes

1- Qual as diferenças e semelhanças entre o trabalho fotográfico de Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado e Vik Muniz.

2-Que procedimentos os artistas utilizaram em sua ação de fotografar?


💡 2 Respostas

User badge image

Daniel De Castro

Oi Nanda, tudo bem?!

1 - O Cristiano tem como tema principal a abordagem de cidades Brasileiras, incluindo linhas e arquiterura como um todo. O Vik Muniz é um artista plástico que faz muitos experimentos usando a técnica fotográfica para criar uma nova arte, além de usar outros métodos para expressar sua arte, como a pintura e até mesmo esculturas. Já o Sebastiao Salgado é um grande fotógrado e ativista de causas humanitárias, sempre se preocupou em retratar a população mais pobre do Brasil e principalmente os indigenas, tem um grande apreço pela fauna e flora tendo diversos trabalhos mundialmente premiados sobre a Amazônia.

2 - O que existe em comum entre os artistas é a forma de captação da imagem, uma camera fotográfica. Agora para se expressarem, usam formas diferentes. O Cristiano usa as linhas, curvas e texturas das construções. O Vik usa qualquer outro material para acrescentar formas que vão além da fotografia. E o Sebastião tem como sua identidade a fotografia em preto e branco.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais