Buscar

Peter Drucker , grande estudioso da administração, foi um dos pioneiros a definir a economia empreendedora, trazendo novas aplicações na administração


Peter Drucker (apud HASHIMOTO, 2006), grande estudioso da administração, foi um dos pioneiros a definir a economia empreendedora, trazendo novas aplicações na administração, mas o conceito já teve mudanças ao longo do tempo. Sobre o empreendedorismos e a administração, assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: HASHIMOTO, Marcos. Espírito empreendedor nas organizações: aumentando a competitividade através do intraempreendedorismo. São Paulo: Saraiva, 2006.

a) A administração não deve incluir em seu rol de aplicação pequenas atividades comerciais, como lojas, restaurantes, entre outros, pois não são consideradas empresas.

b) A administração deve ser aplicada somente para empresas já existentes, como já era antigamente.

c) A administração deve ser aplicada em qualquer organização, de empresas públicas e privadas a ONGs, antes era utilizada apenas para empresas com fins lucrativos.

d) A administração deve ser utilizada somente em grandes empreendimentos, não somente para pequenos, como era antigamente. 

💡 5 Respostas

User badge image

WANDERSON PEDRO DE SOUZA

c) as sentenças II, III E IV ESTÃO CORRETAS.

2
Dislike1
User badge image

Willis Fernandes

Letra C
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais