Buscar

Descreva a definição destas espécies de bens e suas diferenças.

A disciplina dos bens no direito civil brasileiro encontra-se na parte geral do Código Civil de 2002, sendo estes definidos como as coisas que têm valor econômico e podem ser apropriadas pelas pessoas. Dentre as classificações existentes de bens está aquela que os divide em bens móveis e imóveis. Descreva a definição destas espécies de bens e suas diferenças.

💡 1 Resposta

User badge image

Susi Moura

Bens móveis são aquelas suscetíveis de remoção ou movimento próprio sem que isso altere sua destinação econômica e social ou ainda sua substância. Um carro e as ações de uma sociedade são exemplos de bens móveis. Bens imóveis, por outro lado, são aqueles que não podem ser transportados de um lugar para outro sem sua destruição. O solo é o exemplo clássico de bem imóvel, sendo imóveis também o que for a ele incorporado de forma natural ou artificial, como construções ou plantações.
0
Dislike1

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais