Buscar

Socialização: alguém tem esse material.

1.Analisando a figura, podemos perceber uma lesão causada por projétil disparado por uma arma de fogo. Sabe-se que é um tipo de lesão que tem orifício de entrada e, em determinados casos, orifício de saída. Após atividade prática realizada, cite qual tipo de energia empregado, nome do instrumento e tipo de ferida causada.


2.O Instituto Geral de Perícia é o órgão permanente de perícia oficial, responsável pela realização de perícias criminais, pelos serviços de identificação civil e criminal, e pela pesquisa e desenvolvimento de estudos nesta área de atuação. Na prática realizada acerca da embriaguez, foi possível observar algumas diferenças entre o laudo pericial toxicológico realizado pelo perito de um resultado de alcoolemia feito pelo bafômetro. Com base no material estudado, descreva qual a função do perito ao realizar um exame toxicológico e a possível consequência.

💡 5 Respostas

User badge image

Lucas Zimmermann

1- Energia de ordem mecânica. Instrumento Perfurocontundente: Ferida perfurocontusa

Zona de chamuscamento.

2- O perito deve analisar não só o grau de alcoolemia, mas também, e principalmente o seu nível de consciência no momento da ação ou omissão criminosa. 

1º Se há ou não embriaguez;

2º Se, em caso afirmativo, a embriaguez é ou não completa;

3º Se a embriaguez comprovada é um fenômeno episódico, ocasional, ou se trata de um estado de embriaguez aguda manifestada em alcoolismo crônico;

4º Se se trata de uma embriaguez patológica;

5º Se, no caso em que se encontra o paciente, pode ele por em risco a segurança própria ou alheia;

6º Se é necessário o tratamento compulsório.

 A conduta de dirigir sob influência de álcool está prevista no artigo 165 do Código de Trânsito, e qualquer resultado acima de zero, gera a infração de trânsito gravíssima, que tem como penalidade multa e suspensão do direito de dirigir. 

O artigo 306 do CTB afirma que se o teste no etilômetro for igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar alveolar é considerado crime. Desta forma, além das penalidades administrativas, o condutor responderá o processo judicialmente.


4
Dislike0
User badge image

Patrícia Lucena

1.É INDISPENSÁVEL PARA O PERITO ANALISAR A SITUAÇÃO CONCRETA,NÃO SÓ IDENTIFICAR O GRAU DE ALCOOLEMIA,MAS O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA NO MOMENTO DA AÇÃO. NO BOLETIM DO PERITO TORNA-SE FUNDAMENTAL. EM PRIMEIRO LUGAR , SE HÁ OU NÃO EMBRIAGUEZ, SE É EMBRIAGUEZ COMPLETA OU NÃO,RELATAR SE O EPISÓDIO DE ESTADO DE EMBRIAGUEZ É CRÔNICO(ALCOLISMO),OU EPISÓDIO OCASIONAL, SE O ESTADO DO INDIVÍDUO APRESENTA PERIGO PARA ELE PRÓPRIO E OU PARA OS DEMAIS, E SE FAZ NECESSÁRIO TRATAMENTO COMPULSÓRIO. O NIVEL DE ALCOOLEMIA NÃO SERVE APENAS PARA CRIMES DE TRÃNSITO, MAS TEM UM SENTIDO MAIS AMPLO.

2.A ENERGIA EMPREGADA NA SITUAÇÃO ACIMA É A MECÃNICA,O INSTRUMENTO PERFUROCONTUDENTE, E O NOME DADO A ESSE FERIMENTO É PERFUROCONTUSA.

2
Dislike0
User badge image

DANIELLY

BOA NOITE VC CONSEGUIU ESSE MATERIAL?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais