Buscar

Com base na documentação apresentada acima, e considerando as possibilidades e limitações de cada sistema, conclui-se que:

As casas Currutchet (La Plata, Argentina, 1949) e Jaoul (Neully-sur-Seine, França, 1956), ambas também de autoria do arquiteto Le Corbusier, representam, respectivamente, dois modos de resolver a estrutura de um edifício. Na Currutchet, foi empregado o sistema de estrutura independente, o Dom-ino. Na Jaoul, o arquiteto empregou um sistema tradicional: paredes portantes paralelas cobertas por abóbadas de alvenaria armada, pesquisado por ele naqueles anos.

Com base na documentação apresentada acima, e considerando as possibilidades e limitações de cada sistema, conclui-se que

  • a) no sistema de esqueleto as compartimentações são totalmente dependentes das lajes, pilares e vigas.
  • b) o sistema tradicional oferece mais liberdade de projeto que o Dom-ino.
  • c) nenhum dos dois sistemas favorece o aparecimento de espaços de pé-direito duplo.
  • d) sendo o apoio das abóbadas as paredes paralelas, há um limite para o número e o tamanho das aberturas que se pode fazer nelas.
  • e) fachadas e divisórias de estrutura independente devem seguir a direção das vigas e pilares.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais