Buscar

Moradia Para Todos - MPT

O movimento Moradia Para Todos - MPT - da cidade de São Tomé conseguiu da Prefeitura um terreno de 1500 m2 (30 m de frente por 50 m de fundos), quase plano, lindeiro à Avenida Principal, próximo ao centro.

O arquiteto assessor do movimento Moradia Para Todos - MPT analisou as condições do terreno conseguido junto à Prefeitura de São Tomé, com o objetivo de gerar alternativas de implantação de moradias em edificações entre 8 e 12 pavimentos. Foram feitas as observações a seguir.

I - A fachada leste será parcialmente sombreada pelo edifício de escritórios do terreno vizinho. Como esse prédio possui apenas três pavimentos não prejudicará muito a insolação dos dormitórios, caso esses sejam voltados para o leste.

II - A fachada oeste é muito ensolarada e mais sujeita aos ruídos das crianças da Escola. Para ela devem ser voltados os espaços de permanência não prolongada, como circulações, banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

III - As árvores existentes no terreno devem ser mantidas porque sombrearão a fachada oeste, trazendo conforto ambiental para todo o edifício.

IV - Os espaços de permanência prolongada que abrirem para a Avenida Central ficarão sujeitos ao desconforto do ruído do tráfego, quando as janelas estiverem abertas.

V - A fachada norte volta-se para um parque urbano e deve ser explorada ao máximo, em razão da bonita vista. Por isso, recomendamos que as salas e as varandas se voltem para o norte, com a proteção de brises horizontais.

As observações pertinentes são

  • a) I e II, apenas.
  • b) II e IV, apenas.
  • c) I, II e V, apenas.
  • d) I, III e V, apenas.
  • e) I, II, IV e V.


💡 2 Respostas


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais