Buscar

quais as finalidades da audiência de custódia?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Eduarda

O objetivo principal da execução da AC no Brasil é conformar o CPP aos tratados internacionais de direitos humanos, uma vez que é majoritariamente sedimentado pela doutrina e jurisprudência especializada que o CPP (Lei Ordinária) está hierarquicamente abaixo dos TIDH incorporados no direito brasileiro.
0
Dislike0
User badge image

Júlia Paizante

ADEQUAR O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL BRASILEIRO AOS TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS, PREVENIR E REPRIMIR À TORTURA POLICIAL, CONTROLAR JURISDICIONALMENTE A PRISÃO EM FLAGRANTE: VISANDO CONTER PRISÕES ILEGAIS, ARBITRÁRIAS OU DESNECESSÁRIAS, E POR ÚLTIMO É UMA FERRAMENTA CONTRA A CULTURA DO ENCARCERAMENTO EM MASSA.



0
Dislike0
User badge image

Marcelo Fraga

audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais