Buscar

Processo de tranferência de calor

Seis superfícies estendidas (aletas) idênticas são instaladas sobre uma superfície de um dispositivo eletrônico para dissipar calor por convecção, conforme imagem a seguir. O ar de resfriamento circula as aletas com velocidade constante e temperatura de 20°C. Considerando o fenômeno de convecção externa forçada sobre placas planas, analise as sentenças a seguir:


I – Para aumentar a taxa de transferência de calor por convecção entre o ar e as superfícies de contato, devemos aumentar a área total das aletas.

II – Se a velocidade do ar sobre as aletas diminuir, o coeficiente convectivo (h) aumentará e, assim, a taxa de transferência de calor (q) por convecção aumentará.

III – O número de Nusselt (Nu) é um parâmetro adimensional que representa o aumento da transferência de calor através da camada de um fluido como resultado da convecção em relação à condução de calor do mesmo fluido por toda a camada.

IV – Quanto maior for o número de Reynolds (Re) do escoamento de um fluido sobre uma superfície, maior será o coeficiente convectivo (h) e, assim, a taxa de transferência de calor (q) por convecção aumentará.


Agora, assinale a alternativa CORRETA.

As sentenças I, II e III estão corretas.

As sentenças I, III e IV estão corretas.

As sentenças II, III e IV estão corretas.

As sentenças I, II e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais