Buscar

Uma cooperativa pretende construir um entreposto com silos para armazenamento de cargas de seus cooperados para enviar aos portos para exportação.

Uma cooperativa pretende construir um entreposto com silos para armazenamento de cargas de seus cooperados para enviar aos portos para exportação.

Segundo um levantamento da cooperativa, deve haver disponibilidade mínima de armazenamento de milho, soja e arroz beneficiado nas quantidades respectivas de 15 ton, 20 ton e 10,2 ton.

A cooperativa pretende adquirir, para essa armazenagem, dois tipos de silos: o SA, com capacidade de 4,8 ton e o SB, com capacidade de 7,2 ton. O custo de aquisição do silo SA é de R$1.500.000,00 e do silo SB é de R$2.400.000,00.

Com relação ao exposto e considerando a exigência de cada unidade de silo armazenar somente um tipo de produto, faça o que se pede:

 

a) Apresente a descrição do modelo de programação linear, com as variáveis de decisão, a função objetivo e as restrições.


b) Calcule a quantidade de cada tipo de silo a ser adquirida e o custo total correspondente de aquisição.


c) Verifique e dê seu parecer justificado sobre se haverá, com a quantidade encontrada de cada silo a ser adquirida, condições de armazenamento para mais 1,5 ton de cada produto.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais