A maior rede de estudos do Brasil

Ao realizar um estudo da Lei n° 10.436, de 24 de abril de 2002

Ao realizar um estudo da Lei n° 10.436, de 24 de abril de 2002, e seus parâmetros quanto às suas contribuições à educação, profissionais e atual sociedade, observa-se que os enunciados legais presentes tendem a apontar para o acesso e a inclusão das pessoas surdas à educação. Assim, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Identificar os fundamentos e analisar os benefícios legais da Lei Federal n° 10.436.

II- O Brasil somente reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como língua materna das comunidades brasileiras surdas com a oficialização da lei.  

III- Discutir sobre a educação dos surdos e como ela vem existindo tem sido um desafio. Uma realidade que por muito tempo foi negligenciada.

IV- Mostrar a importância desta lei para a sociedade, profissionais e instituições educacionais.


(    ) O artigo 4° dispõe que os sistemas educacionais federais, estaduais e municipais devem garantir a inclusão nos cursos de formação de Educação Especial, em níveis médio e superior.

(    ) Observamos que existem leis que são criadas, porém não contemplam ou não se aplicam às necessidades reais da sociedade surda organizada.

(    ) Com a existência da lei, no Brasil, os surdos sempre serão definidos como deficientes e, portanto, incapazes com limitações impostas pela sua condição.

(    ) É fato que a lei pode servir como fonte de informação para alunos de cursos de Direito. No entanto, para os que atuam como profissionais na área educacional, não contribui diretamente para a temática de aprendizagem e inclusão do aluno surdo.   


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Libras

UNIASSELVI


2 resposta(s)

User badge image

Tati Prado

Há mais de um mês

II - IV - I - III

II - IV - I - III

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes