Buscar

Questão 10

O texto selecionado “Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador: a curiosa origem dessa data”, escrito por Isabella Bisordi, nos apresenta 6 grandes obras que tratam sobre Ciência.


 

BISORDI, Isabella. Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador: a curiosa origem dessa data. Formação Sociocultural e Ética I: Textos Selecionados. Disponível em: httpss://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/dia-nacional-da-ciencia-e-do-pesquisador-a-curiosa-origem-dessa-data.phtml. Acesso em: 08 jul. 2020.

 

De acordo com as informações apresentadas no texto, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

 

I. O livro “100 cientistas que mudaram o mundo”, de Jon Balchin (2018), conta a história das descobertas científicas de homens e mulheres como, por exemplo, Alexander Graham Bell e Marie Curie, além de outros pesquisadores.

II. “A história da ciência para quem tem pressa”, de Nicola Chalton e Meredith Mac Ardle (2017), é um guia essencial para o leitor que queira saber mais sobre o assunto e conhecer as principais descobertas dos mais fecundos pensadores.

III. “As cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo”, de Rachel Ignotofsky (2017), destaca as contribuições de cinquenta mulheres notáveis para os campos da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática.

IV. “O grande livro de ciências do Manual do Mundo”, de Workman Publishing e Manual do Mundo (2014), traz informações sobre 1001 invenções que transformaram, e ainda transformam, o nosso dia a dia.


As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1:

V, V, V, F.

Alternativa 2:

F, V, F, F.

Alternativa 3:

V, F, V, F.

Alternativa 4:

F, F, V, V.

Alternativa 5:

V, F, V, V.

💡 3 Respostas

User badge image

Sidelia Calixto

Para mim é a alternativa 1

1
Dislike0
User badge image

Matheus Constantin

v,f,v,v.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais