A maior rede de estudos do Brasil

RESPOSTA PROVA

1.Respeito aos métodos de controle e de recomendações de exercício físico para as doenças crônicas não transmissíveis. Exitem muitos testes e questionários que avaliam a qualidade de vida de um sujeito e seu nível de atividade física. Um destes questionários é o IPAQ (questionário internacional de atividade física). Sua finalidade é avaliar e orientar a prática de exercício físico. Disserte sobre as recomendações da OMS (o centro de prevenção de doenças do Brasil), seus os objetivos e suas atividades.Resposta Esperada:

As orientações da OMS e a CND relacionadas aos objetivos da prevenção das DCNT estão orientados a: que todos os indivíduos deveriam realizar atividades físicas de intensidade moderada e contínua, acumulativas durante a semana.


E as atividades físicas deveriam ser realizadas dentro do seguinte enquadramento:


- frequência de cinco vezes por semana com uma duração de no mínimo 30 minutos com intensidades moderadas.

- frequência de três vezes por semana, com duração de 20 minutos com intensidade vigorosas.

- qualquer das atividades deve incluir, além das atividades cardiorrespiratórias, pelo menos duas sessões de musculação durante a semana.

2.A desidratação é o processo de perda de líquidos corporais. Ela pode ser causada pela baixa ingestão de água e eletrólitos ou pela excreção de fluidos orgânicos, como o suor. Disserte sobre a desidratação e as recomendações, segundo a ACSM, para a realização de exercício físico, além dos prejuízos para a saúde.Resposta Esperada:

A ACSM recomenda repor líquidos e eletrólitos durante um atividade física que demande perda excessiva de água ou líquidos corporais por meio da sudorese. Recomenda para atividades de até 60min a ingestão de 200 ml de água em intervalos de 15 a 20 minutos. Em temos gerais, recomenda-se ingerir líquidos suficientes para cobrir a taxa de sudorese durante o exercício. Os prejuízos para a saúde vão desde a redução da força muscular, perda de eletrólitos, depleção dos estoques de glicogênio, e problemas nos processos de termorregulação.


Educação Física

UNICESUMAR


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?