Buscar

Sobre o conceito de reputação é certo afirmar:

Reputação e identidade possuem elementos em comum, pois ambas estão fundamentadas em uma dimensão histórica da organização. Baseados nas palavras de Fombrum et al. (2006), podemos dizer que a reputação, à feição de um dispositivo, é um atualizador de componentes da identidade e para isso cria vínculos entre o passado e o futuro. Para tanto, a organização necessita ser capaz de autorreflexão sobre sua natureza, missão, visão e o seu lugar na sociedade.

Sobre o conceito de reputação é certo afirmar:



a )O segmento da economia no qual a empresa atua não produz nenhum tipo de percepção negativa por parte do público. Portanto, empresas do setor tabagista, minerário, bancário e petrolífero não estariam sujeitas a avaliações desfavoráveis por parte do público em relação a esses setores. Afinal, o que importa é a reputação da empresa e não a do setor em que atua.



b )Entre as questões que afetam positivamente a reputação de uma empresa e de seus produtos, podem ser destacadas:


o A orientação comunitária e societária.

o Inovação.

o Preocupação com o cliente.

o Presença e sucesso no mercado.

o Orientação político-partidária da empresa.

o Um bom local para se trabalhar.

o Um bom local para se investir.






c )A construção da reputação de uma empresa deve envolver, em primeiro lugar, o aspecto econômico-financeiro, pois é a partir deste que se realiza a integração das ações com as expectativas dos vários públicos, entre eles fornecedores, clientes, governo etc.


d ) Não é um tema de natureza multi e interdisciplinar e por isso tem que ser estudado em si mesmo, não mantendo vínculo com outras áreas do conhecimento como comunicação, sociologia, contabilidade etc.


e )Na analogia com a imagem organizacional, pode-se lançar mão, como faz Ana Luísa de Castro Almeida (2005), da seguinte metáfora: a imagem é transitória, um take (tomada) em um filme, enquanto que a reputação é o próprio filme.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais