Buscar

Recursos Hidricos


O aumento da população mundial, da produção, da poluição e do consumo insustentável ocasionam problemas no abastecimento da água em vários países. Estima-se que atualmente 80 países enfrentam esse problema. Sobre a quantidade e a utilização da água, analise as sentenças a seguir:


I- Atualmente, a região do mundo mais afetada pela falta de água é o Oriente Médio; não menos importante, a população da África Subsaariana também sofre com a falta de água.

II- Do total de água consumida nas atividades humanas, o consumo doméstico representa a maior utilização, seguido da utilização industrial.

III- A quantidade de água para produzir grãos é a mesma em todas as regiões do mundo, isso explica o fato de a agricultura ser a atividade humana que mais consome água.

IV- A atuação governamental é importante para o planejamento e para a adoção de medidas na utilização da água. Esta atuação ocorre de maneira diferenciada entre os países. 

💡 1 Resposta

User badge image

Scarletty Neves

I, II e IV

Oriente Médio tem passado por uma escassez por um tempo, e alguns pontos da África. Os dois maiores causadores de escassez são plantação de grãos e industria. Para chegar a um equilíbrio, o governo tem o dever de auxiliar a população com projetos e implantação de recursos necessários para isso.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais