Buscar

Como era a vida dos trabalhadores russos até o início do século XX?

💡 3 Respostas

User badge image

william dos santos vieira

No início do século XX o império Russo começou a se modernizar e instalou as primeiras industrias. Mas a realidade do trabalhador Russo durante esse período foram difíceis, pois o salário era muito baixo, os riscos de acidente eram altos e a jornada de trabalho chegava a 14 horas por dia. E como Karl Marx denunciava o capitalismo, e apoiava os proletariados a uma revolução, para implantar o socialismo científico. Isso funcionou muito bem com os russos, que iniciaram a Revolução Russa, combatendo de frente com o czarismo e fundando, através de Lênin, a URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

0
Dislike0
User badge image

Mestre Vado


Sofreu pequenos avanços industriais no século XIX, mas mesmo assim o Império Russo continuou a ser completamente agrário e arcaico. Essa pequena industrialização fez com que diversos camponeses saíssem do meio rural e viessem tentar a vida nos centros urbanos, após a abolição da servidão em 1861.

0
Dislike0
User badge image

pedro pedro

Os russos viviam sob um semifeudal, governado pelo czarismo (uma espécie de monarquia). Embora a cultura do país fosse exuberante, na música, na literatura, no teatro etc., a enorme maioria da população vivia em condições de miséria e era bastante comum o regime de trabalho servil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais