Buscar

Como era a economia da Rússia no início do século XX?

💡 3 Respostas

User badge image

Alexia Martins

Até a Revolução em 1917 a economia russa ainda era majoritariamente agrária, com poucas e pouco eficientes fábricas, de modo que os russos eram, tecnologicamente, atrasados. Isto acabou influenciando nos resultados russos na Primeira Guerra Mundial, que foram catastróficos, e fizeram o governo ser derrubado.

Com a derrubada do governo surge um governo provisório entre Março e Outubro, mas é derrubado pelos Bolcheviques, que começam a adotar medidas para modernizar a economia russa (industrialização e reforma agrária como formas de dinamização econômica).

Já na década de 1950, com a industrialização completamente implementada, a Rússia se torna uma superpotência industrial e deixa de ser um país tecnologicamente atrasado.


0
Dislike0
User badge image

Pink Morf

Atraso economico-- A economia ainda era bem basicamente agraria, praticada em latifundios explorada de forma antiquadra, através do trabalho de milhões de caanponeses miseraveis.

0
Dislike0
User badge image

Mestre Vado

Até a Revolução em 1917 a economia russa ainda era majoritariamente agrária, com poucas e pouco eficientes fábricas, de modo que os russos eram, tecnologicamente, atrasados. Isto acabou influenciando nos resultados russos na Primeira Guerra Mundial, que foram catastróficos, e fizeram o governo ser derrubado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais