Buscar

Georreferenciamento

Gauss (1777–1855 d.C.) “caracterizou a superfície geoidal como uma superfície equipotencial do campo de gravidade que coincide com o nível médio não perturbado dos mares (NMM)”. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir:

I -Datum geodésico é um modelo matemático a partir do qual é representada a superfície terrestre numa carta, superfície planificável.

II - Datum altimétrico baseia os cálculos das coordenadas geodésicas em um dado ponto P; tais cálculos também podem ser locais, regionais ou globais, pois dependem do ajuste do elipsoide em relação à área desejada.

III- Datum geodésico baseia-se em dados que possam ser usados para cálculos de altitudes ortométricas, locais, regionais ou globais, em um dado ponto P, permitindo, quando associado a um marégrafo, o cálculo também da altitude geoidal de um ponto na vizinhança, utilizando o nível médio do mar.

Agora, assinale a alternativa correta:

a) Apenas I está correta.

b) Apenas I e III estão corretas.

c) Apenas III está correta.

d) Apenas II e III estão corretas.

e) Apenas II está correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais