Buscar

relação às características relacionadas à absorção de fármaco com pKa 11,5 e à sua forma de ionização no trato gastrintestinal.

💡 2 Respostas

User badge image

Luana de Andrade

Quanto maior o PKA, mais fraca é a acidez do composto. O trato gastrointestinal pode ser dividido pelo estômago (onde tem um PH baixíssimo, extremamente acido) e pelo intestino delgado (PH básico). Uma droga com baixa acidez passando pelo estômago será melhor absorvida, pois o meio estomacal já é ácido e não precisará retirar íons hidrogênio do composto para realizar a neutralização do meio. Desse modo, o farmáco tende a se ionizar em menor quantidade no estômago. Quando o medicamento chega no intestino delgado, com um PH mais básico, o fármaco tende a se ionizar com uma maior facilidade e retirar íons hidrogênio do composto para realizar a neutralização local.
0
Dislike0
User badge image

Monique Goncalves

Com este pKa significa que o composto possui pouca acidez com isso predomina a forma não ionizada, consequentemente uma mehor absorção. Este composto é base fraca e são mehor absorvido em meio básico , portanto o intestino delgado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais