Buscar

Me ajudem com essa questão por favor?

💡 5 Respostas

User badge image

Nathan Serrano

A Resposta incorreta é a segunda opção. No próprio texto diz que os Nazistas perderam a batalha, logo a segunda afirmação é falsa. Além do mais, muito da batalha ter sido ganha pelos soviéticos foi por causa do inverno rigoroso com o qual os alemães não contavam.


1
Dislike0
User badge image

Tainá Teixeira

" O calor do verão foi fundamental para as tropas de Hitler vencerem a batalha."

Batalha de Stalingrado foi a maior batalha travada durante a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre os exércitos alemão e soviético de julho de 1942 a fevereiro de 1943 e resultou na morte de aproximadamente dois milhões de pessoas. O esforço gigantesco realizado pelos soviéticos e o esgotamento da força dos exércitos alemães resultaram em uma vitória soviética fundamental para o destino do conflito.

Duas ofensivas soviéticas foram organizadas na virada de 1942 para 1943 e tiveram sucesso em expulsar os alemães de dentro da cidade. Houve ainda uma terceira ofensiva, que não obteve sucesso. De qualquer maneira, as ofensivas soviéticas conseguiram expulsar os alemães do perímetro da cidade e encurralaram as tropas lideradas por Friedrich Paulus.

A rendição dos soldados alemães que haviam permanecido em Stalingrado aconteceu em 2 de fevereiro de 1943. Após meses de combates ferozes, os soviéticos ergueram-se como vitoriosos. Os alemães derrotados deram início a sua decadência, que se estendeu até 1945. Ao todo, cerca de 2 milhões de pessoas morreram durante os combates travados em Stalingrado.

Resumindo: o calor tem absolutamente nada a ver, afinal era inverno na Rússia, e lá o inverno é bem rigoroso, chegando em algumas áreas remotas à -25ºC e principalmente, a vitória na Batalha de Stalingrado não foi Alemã e sim dos soviéticos, encaminhando assim para o final da Segunda Guerra Mundial, com a derrota dos Alemães de Hitler.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Marcus Vinicius Romero

A resposta errada é a do "Calor de verão foi fundamental para as tropas de Hitler vencerem a batalha".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais