Buscar

Com base anatômica o nariz fica localizado onde de acordo com os órgãos supercílio e queixo?

💡 1 Resposta

User badge image

Biia Rocha

Ossos da face


O esqueleto da face é formado por 14 ossos irregulares que dão forma à parte anterior do crânio contendo as órbitas, cavidades nasais, maxila e mandíbula. São eles: maxila, concha nasal inferior, zigomático, palatino, nasal, lacrimal, mandíbula e vômer. A mandíbula forma o queixo e o vômer forma o septo nasal. O lacrimal localiza-se no interior da órbita. O zigomático é o osso proeminente da face e o palatino compõe o palato junto com o maxilar (ZAGALLO, 2009).


As maxilas e a mandíbula formam cavidades e são os ossos de suporte para os dentes maxilares e mandibulares. As maxilas formam o esqueleto do maxilar superior, que está fixado na base do crânio. Em geral, as maxilas contribuem para a maior porção da parte superior do esqueleto da face. A mandíbula forma o esqueleto do maxilar inferior, que é móvel porque se articula com a base do crânio nas articulações temporomandibulares (FISIOZONE, 2009).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais