Buscar

me ajudem nessa atividade contextualizada. ?

Caro estudante, agora teremos uma oportunidade diferenciada de estudo, reflexão e construção do conhecimento do tema abordado em nossa disciplina. Vamos lá!


Os fatores de produção (trabalho, terra e capital) são limitados. Porém, por outro lado, as necessidades humanas são ilimitadas e sempre se renovam, por força do crescimento populacional e pela contínua elevação do padrão de vida, sendo assim nenhum país, independente do seu grau de desenvolvimento, consegue dispor de todos os recursos dos quais necessita referentes às suas necessidades primárias (alimentos, vestuário e habitação). Na medida em que o ser humano foi progredindo outras necessidades começaram a surgir, tais como educação, lazer e conforto que são conhecidas como necessidades progressivas.


Para satisfazer a todas essas necessidades, o homem precisa consumir bens, mas os alimentos encontrados na natureza não são suficientes. Por isso é necessária a produção para atender as diferentes necessidades dos vários grupos da sociedade. Como toda a economia possui recursos limitados. Portanto para produzir mais de determinado bem, deve sacrificar um pouco da produção do outro.


Diante do contexto apresentado, elabore um texto dissertativo de forma contextualizada e coerente, com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas, no qual você deverá abordar questões presentes no dia a dia das pessoas e empresas e que estejam relacionadas com a temática abordada anteriormente. São elas: emprego, desemprego, falta de mão de obra qualificada para determinadas funções, capacidade produtiva das empresas, oferta e demanda de produtos e necessidades do ser humano. Relação as questões apresentadas anteriormente com o alimento, vestuário, habitação, trabalho, educação e empresa.


💡 2 Respostas

User badge image

Suely Araujo

Por favor?tbm gostaria de saber se
0
Dislike0
User badge image

Suely Araujo

Me ajude nessa contextualizada de mercado financeiro e de capitais 2021.1A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais