Buscar

iniciação cientifica o que e ?

💡 3 Respostas

User badge image

Brenda Cristina

A iniciação científica (IC) é uma experiência que normalmente ocorre durante uma graduação, permitindo que os estudantes passem por um processo de aprendizado focado para uma linha científica da sua área, com metodologias e construção de soluções ou respostas para uma questão.


1
Dislike0
User badge image

Julia .

Ela é uma modalidade de pesquisa oferecida nas instituições de ensino superior. A iniciação científica é voltada para estudantes de graduação e até do ensino médio e tem por objetivo despertar o interesse desse público para o ambiente acadêmico.

Geralmente os alunos entram em algum projeto que está sendo desenvolvido por um professor universitário e ajudam com pesquisa e produção de artigos. Essa é uma oportunidade de ter contato com conteúdos mais aprofundados do curso e que nem sempre seriam explicados em sala de aula.

Na iniciação científica você aprende:

  • A forma certa de pesquisar,
  • Como produzir artigos;
  • Quais os tipos de testes estatísticos;
  • Montar e aplicar questionários;
  • Fazer transcrição de entrevistas, entre outras coisas.

Ela vai ser provavelmente o primeiro contato do estudante com esse universo de informações e é ideal para quem tem vontade de ser pesquisador ou seguir carreira como professor de faculdade, além de ser uma ótima preparação para cursos de pós-graduação.

Durante o projeto o aluno aumenta o seu nível de leitura, tendo contato com materiais de periódicos, dissertações e livros em geral, bem como trabalha a produção de textos e o senso crítico.

0
Dislike0
User badge image

Luan Carvalho

sadd

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais