Buscar

William Harvey e Claude Bernard foram dois grandes pesquisadores na área da Fisiologia. Qual define melhor a contribuição desses dois cientistas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

William Harvey foi um médico inglês que fez importantes descobertas sobre a circulação sanguínea. Ele é conhecido por descrever o funcionamento do coração e das artérias, demonstrando que o sangue circula em um sistema fechado. Sua contribuição revolucionou o entendimento da fisiologia cardiovascular. Claude Bernard, por sua vez, foi um fisiologista francês que desenvolveu o conceito de homeostase, que é a capacidade do organismo de manter um ambiente interno estável e equilibrado. Ele também realizou estudos sobre a regulação do açúcar no sangue e a função do fígado na digestão. Ambos os cientistas tiveram contribuições significativas para a fisiologia, mas suas áreas de pesquisa foram diferentes. Enquanto Harvey se concentrou na circulação sanguínea, Bernard explorou a regulação do ambiente interno do organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais