Buscar

William Harvey e Claude Bernard foram dois grandes pesquisadores na área da Fisiologia. Assinale a alternativa que melhor define a contribuição des...

William Harvey e Claude Bernard foram dois grandes pesquisadores na área da Fisiologia. Assinale a alternativa que melhor define a contribuição desses dois cientistas.
A) Com seus experimentos, William Harvey determinou que o sangue seria produzido no fígado. Já Claude Bernard observou que o coração funciona como uma bomba.
B) William Harvey fez importantes observações sobre o sistema cardiovascular, contrapondo alguns achados de Claudio Galeno; enquanto Claude Bernard propôs a definição de meio interno.
C) Através de seus experimentos, Harvey pode confirmar as observações feitas por Claudio Galeno. Já Claude Bernard afirmou que a Fisiologia não poderia ser uma ciência independente.
D) William Harvey acreditava que o sangue atravessava do ventrículo direito para o esquerdo; enquanto Claude Bernard definiu a importância do líquido intracelular.
E) William Harvey dedicou-se ao estudo dos líquidos corporais. Já Claude Bernard fez várias descobertas estudando o sistema cardiovascular de animais e pacientes.
A resposta correta é: B

Essa pergunta também está no material:

1 avaliação - Anatomia e fisiologia básico
2 pág.

Anatomia e Fisiologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor define a contribuição desses dois cientistas é a opção B) William Harvey fez importantes observações sobre o sistema cardiovascular, contrapondo alguns achados de Claudio Galeno; enquanto Claude Bernard propôs a definição de meio interno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais