Buscar

Os diferentes acessos de um edifício multifuncional

Os diferentes acessos de um edifício multifuncional, por seus diferentes usos, são normalmente resolvidos através dos elevadores e escadas, concentrados todos em um mesmo local?

💡 1 Resposta

User badge image

Humberto Madruga

Provavelmente o uso de elevador pode ser evitado segundo a quantidade de pisos da edificação. Outro ponto é que as tipologias de acesso são três distintas que permitem uma configuração bastante diferente sobre a quantidade de acessos: acesso-direto, acesso vertical-múltiplo e galeria. No primeiro, da rua se tem acesso a um único apartamento, onde evita-se o uso de acessos compartidos entre moradores (evitando também o custo de serviços compartidos por estes), no segundo um módulo central dá acesso à moradias que o compartilham, já no terceiro, compartilha-se uma galeria que dá acesso aos apartamentos (lembrando das regras de incêndio que obrigam o uso de escadarias à 30 metros das unidades). A melhor solução é manter os usos não-residenciais no nível da rua para que consigam ter interação com a cidade, mas se quiseres distribuir em distintos níveis os diferentes usos é importante que não se compartilhe o uso e acesso dos elevadores ou serviços de garagem entre as pessoas que estão utilizando a edificação. Assim, seria melhor aumentar o número de elevadores para resguardar a privacidade de quem habita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais