Buscar

Qual a importância da SAÚDE COLETIVA, na vida do enfermeiro ?

💡 4 Respostas

User badge image

Fabia Maria

Excencial para um bom trabalho
0
Dislike0
User badge image

Jenifer Valerio

Sendo uma profissão fundamental no sistema de saúde, a enfermagem se destaca e diferencia pelo desenvolvimento de práticas interativas e integradoras de cuidado, às quais vêm adquirindo uma repercussão cada vez maior, tanto na educação e promoção da saúde, quanto no fomento de políticas voltadas para o bem-estar social das famílias e comunidades. Nessa direção, a enfermagem se configura, crescentemente, como a profissão do futuro, pela possibilidade de compreender o indivíduo não como um ser doente, mas como um ser singular e complexo, capaz de continuamente auto-organizar-se e projetar-se como autor do processo saúde-doença. Basta, no entanto, que a enfermagem invista em atitudes pró-ativas, capazes de promover e emancipar o indivíduo e a família como protagonistas da sua própria história.

0
Dislike0
User badge image

Manoel Felipe

Enfermagem em Saúde Coletiva contribui para a formação de profissionais habilitados a trabalhar no SUS e que promovam, na sua prática cotidiana, os princípios e diretrizes da universalidade, integralidade, equidade, participação social; além de oferecer diferentes campos de atuação profissional ao enfermeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais