Buscar

O que torna o Marketing importante na Enfermagem?

Disciplina Optativa- Marketing Pessoal

💡 1 Resposta

User badge image

Vinicius Santana

4 benefícios de investir em marketing na área da saúde

Antes de partir para as dicas do que você deve fazer para planejar uma estratégia de marketing na área da saúde, vamos focar primeiro no porquê vale a pena fazer isso.
Quais são os benefícios de investir em uma iniciativa como essa, já que os profissionais da área, de modo geral, sempre atuaram sem o uso do marketing?
Veja pelo menos 4 motivos para fazer isso, tanto para a sua prática quanto para os pacientes que busca atrair:

1. Oferecer acesso à informação de qualidade

Informação de qualidade é importante em qualquer setor, mas na área da saúde, esse fato é ainda mais relevante. Por quê?
Qualquer informação pode ajudar a população a se manter atenta para seguir boas práticas e acatar alertas importantes. Esse comportamento, por sua vez, pode prevenir problemas graves e contribuir para a cura de diversas doenças.
Visto que o marketing digital se trata, em essência, de criar relacionamentos mais próximos com o público, todos que o seu conteúdo atrair estarão mais inclinados a cuidar bem da saúde.
Só por isso, você poderá ajudar muitas pessoas, mesmo as que não se tornarem suas pacientes.

2. Conscientizar o público sobre a importância de procurar profissionais da saúde

O aumento das buscas e, consequentemente, do volume de informações sobre saúde na internet indica um aspecto muito positivo: as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, de modo geral.
Mas isso também levanta um alerta, já que boa parte das informações divulgadas sobre o assunto na web não são confiáveis.
Logo, todos os benefícios de que falamos podem ser jogados por terra.
Mais do que isso, muitas pessoas hoje tendem a pensar que basta uma consulta ao velho amigo Google e todos os seus problemas e dúvidas sobre a saúde serão resolvidos.
Mas quando o conteúdo é produzido por profissionais, uma das primeiras recomendações é com respeito à importância de marcar uma consulta para tratar de cada caso específico.
Isso é de extrema importância, pois ajuda a conscientizar os pacientes de que não devem se tratar sozinhos, ou correrão sérios riscos.

3. Conquistar mais pacientes

Se ajudar a informar e conscientizar o público já são ótimos motivos para investir em marketing para o setor de saúde, há também benefícios para a sua prática.
Por aumentar a visibilidade e se firmar como autoridade por criar conteúdo de qualidade dentro da sua especialidade, você certamente conseguirá conquistar mais pacientes.
Isso pode acontecer de duas formas: primeiro, por quem já consome o seu conteúdo e passa a confiar na sua experiência e conhecimento a ponto de se tornar seu paciente.
O segundo modo é por meio de indicações. Talvez a pessoa que acompanha seu conteúdo não decida contar com a sua ajuda ainda, mas conheça alguém que precisa de um médico com a sua especialidade.

4. Fidelizar quem já se consulta com você

Se é possível conseguir novos pacientes por meio do marketing digital, certamente também é mais fácil fidelizar quem já se consult
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais