Buscar

ferrramentas diversificadas são utilizadas em ambientes virtuais de aprendizagem com o objetivo de favorecer a interatividade sobre alguns conteúdo

  1. O computador será o principal companheiro de estudos durante todo o percurso formativo, possibilitando o acesso aos recursos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem e, também, aos conteúdos complementares, disponíveis na internet. É por meio desses conteúdos que o aluno irá construir as competências necessárias para cada disciplina.

  2. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o computador, pode-se afirmar que a parte que responde pela decodificação e processamento de informações é/são:
  3. o software
  4. o HD.
  5. a placa mãe.
  6. os periféricos.
  7. o hardware
  8. Pergunta 6
  9. 1 ponto
  10. O letramento digital é fundamental para que os processos de ensino e aprendizagem sejam eficazes no cenário de imersão na tecnologia virtual. Existem quatro categorias de competências básicas para viabilizá-lo.

  11. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre um novo cenário para os processos de ensino e aprendizagem, analise as competências a seguir e associe-as com suas respectivas habilidades:

  12. 1) Competência informacional.
  13. 2) Competência computacional.
  14. 3) Competência comunicacional.
  15. 4) Competência multimídia.

  16. ( ) Leitura e compreensão em um ambiente de hipertexto dinâmico e não sequencial.

  17. ( ) Utilizar editores gráficos para fazer desenhos, gráficos simples, armazenar e imprimir o trabalho.

  18. ( ) Desenvolver técnicas e instrumentos para a busca, exame e seleção de informações na Internet.

  19. ( ) Fazer contribuições relevantes.

  20. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  21. 3, 1, 2, 4.
  22. 2, 3, 1, 4.
  23. 4, 2, 1, 3.
  24. 1, 3, 4, 2.
  25. 3, 4, 2, 1.
  26. Pergunta 7
  27. 1 ponto
  28. Estudamos que na cibercultura as relações acontecem virtualmente, configurando um novo cenário para os processos de ensino e aprendizagem, cujo Ambiente Virtual de Aprendizagem é a representação mais significativa.

  29. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o novo cenário para os processos de ensino e aprendizagem, pode-se afirmar que:
  30. a cibercultura não se aplica a ambientes educacionais.
  31. a cibercultura aplica-se perfeitamente ao AVA, tendo como base as interações virtuais que acontecem durante o percurso formativo.
  32. o novo cenário da educação só se tornou possível devido à cibercultura.
  33. a cibercultura só é plenamente aplicada nos ambientes virtuais de aprendizagem.
  34. apenas na cibercultura as relações acontecem virtualmente.
  35. Pergunta 8
  36. 1 ponto
  37. Pierre Lévy (1999) define que “o termo [Ciberespaço] especifica não apenas a infraestrutura material da comunicação digital, mas também o universo oceânico de informação que ela abriga, assim como os seres humanos que navegam e alimentam esse universo”. É neste oceano de informações que estamos mergulhados em nossos processos de aprendizagem mediados pelas tecnologias digitais. Neste espaço digital, inúmeras conquistas são possíveis, mas Lévy considera uma como sendo estratégica.
  38. Fonte: LÉVY, P. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.

  39. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ciberespaço, assinale a alternativa que corresponde à construção enfatizada por Lévy, a partir das interações e processos de aprendizagem:
  40. Inteligência coletiva.
  41. Interação.
  42. Democracia.
  43. Competência.
  44. Formação acadêmica.
  45. Pergunta 9
  46. 1 ponto
  47. Há não muito tempo, os computadores eram bem diferentes e, certamente, teríamos um ataque de nervos com sua lentidão, além de ter dificuldade em posicioná-lo, em função do tamanho e do peso. Aparelhos móveis são conquistas recentes e que nos permitem acessar a grande rede de computadores em qualquer lugar.

  48. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as gerações dos computadores, pode-se afirmar que um marco da 5ª geração é:
  49. a automação de escritórios e processos industriais.
  50. difusão do uso do microcomputador
  51. avanços no desenvolvimento do chip e de circuitos integrados.
  52. o surgimento do Macintosh da Apple.
  53. redução do tamanho da máquina e aumento na capacidade de processamento.
  54. Pergunta 10
  55. 1 ponto
  56. Ferramentas diversificadas são utilizadas em ambientes virtuais de aprendizagem com o objetivo de favorecer a interatividade sobre alguns conteúdos e potencializar a aprendizagem e a construção do conhecimento.

  57. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre recursos educacionais, assinale a alternativa que contém um recurso dispensável como objeto de aprendizagem no ciberespaço, ou seja, em ambientes virtuais:
  58. Vídeo.
  59. Bate papo (chat).
  60. Imagens.
  61. Games.
  62. Áudio.



4

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais