Buscar

a) Como organizar a prática esportiva para que todos os alunos participem?

Ed. Fisica

💡 7 Respostas

User badge image

Thayse Dalla Costa

Quando se observa em treinamentos de crianças de 8 a 10 anos de idade diferenças em capacidades importantes para o desenvolvimento da modalidade relacionados à força e à velocidade, para que não desmotive os alunos com menor desempenho é importante a organização da prática esportiva para que todos participem. Nesse caso, é importante compreender que os movimentos surgem das interações do indivíduo, do ambiente e da tarefa a ser executada, conforme ensina Karl Newell (1986). Essas características refletem nas interações dinâmicas e na constante modificação do desenvolvimento motor, bem como analisar os diferentes sistemas corporais que mudam de acordo com a idade. Para não desmotivar as crianças com menor desempenho e restringir o desenvolvimento das crianças com maior desempenho, a prática esportiva pode ser organizada com propostas diferentes para as idades e com repertório diversificado, bem como considerar a maturação de cada aluno às suas necessidades individuais.

6
Dislike0
User badge image

Edileuza Almeida

A escola e os projetos desenvolvidos no seu interior devem ser contextualizados, atendendo as principais necessidades e características de seus alunos, contribuindo para conscientização e valorização do conhecimento adquirido no decorrer da sua vida escolar. Quando o aluno se identifica com as ações desenvolvidas na escola, quando é valorizado, participa mais efetivamente no desenvolvimento das atividades, a escola passa a ter outro significado e atrativo, facilitando a aquisição do conhecimento científico e a ação do professor ao desenvolver os conteúdos. 

2
Dislike0
User badge image

Mario Almeida

Bompa (2002) afirma que não é mais adequado classificar as crianças e jovens estritamente por meio da idade cronológica, pois crianças de mesma idade podem diferir anos em aspectos anatômicos, biológicos e esportivos. Embora cada etapa corresponda mais ou menos a determinada faixa etária, é necessário entender que os programas de treinamento precisam ser elaborados considerando o estágio de maturação do atleta e não apenas a idade cronológica porque as exigências e as necessidades individuais variam bastante.

 

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais