A maior rede de estudos do Brasil

contabilidade gerencial

Eliseu Martins (2010, 255) ensina que os únicos custos realmente variáveis no sentido restrito das palavras são as matérias-primas, contudo, o grau de consumo delas pode não vir a ser exatamente proporcional ao grau de produção. Este fenômeno se dá pelo fato de:

A - Determinadas contabilidades registram a matéria-prima como perda pelas altas do consumo, e é baixa quando diminuir o consumo em relação a produção.

B - Determinadas empresas registrarem a matéria-prima como ganho no aumento do consumo.

C - Determinadas empresas visam a queda da produção como um fator de sazonalidade, fazendo com que as matérias primas se percam ou fiquem obsoletas por um período de tempo, voltando a ser de grande valor em outras épocas pela alta da produção.

D - Determinadas indústrias ao processar a matéria-prima registram perdas altas quando o volume produzido é baixo tendendo a diminuir quando a produção cresce.

E - Determinadas industrias ao processar os produtos registram perdas baixas quando o volume produzido é alto tendendo a aumentar quando a produção baixa.



2 resposta(s)

User badge image

karla mgn

Há mais de um mês

Resposta certa:

Determinadas indústrias ao processar a matéria-prima registram perdas altas quando o volume produzido é baixo tendendo a diminuir quando a produção cresce.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes