Buscar

Explique como acontece o enovelamento ou helicoidização da molécula de DNA?

Necessito urgentemente da respostaaa

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Dentro dos grupos das purinas, estão presentes as bases Adenina (A) e Guanina (G). Já no grupo das pirimidinas, estão a Citosina (C), Timina (T) e Uracila (U), sendo essas duas últimas chamadas de "bases exclusivas". A timina compõe apenas a molécula de DNA, enquanto a Uracila (U) constitui apenas a molécula de RNA

0
Dislike0
User badge image

Ótima Amiga

Todas as moléculas de proteínas são cadeias heterogéneas não ramificadas de aminoácidos. Ao dobrar e enrolar-se para tomar uma forma tridimensional específica, as proteínas são capazes de realizar a sua função biológica.

0
Dislike0
User badge image

GABRIEL DA CRUZ DE SOUZA

é um processo químico em que a estrutura de uma proteína assume a sua configuração funcional.

Todas as moléculas de proteínas são cadeias heterogéneas não ramificadas de aminoácidos. Ao dobrar e enrolar-se para tomar uma forma tridimensional específica, as proteínas são capazes de realizar a sua função biológica.

O processo contrário chama-se desnaturação, em que uma proteína original é forçada a perder a sua configuração funcional, tornando-se uma cadeia amorfa e não funcional de aminoácidos. As proteínas desnaturadas podem perder a sua solubilidade e precipitar em sólidos insolúveis. Em alguns casos, a desnaturação é reversível e as proteínas podem voltar a enovelar-se. No entanto, a desnaturação é, na maioria dos casos, um processo irreversível.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais