Buscar

Quais as diretrizes para avaliar a sensibilidade?

💡 2 Respostas

User badge image

Isabela Marcondes

Os testes de sensibilidade são indicados para qualquer organismo responsável por um processo infeccioso que exija terapia antimicrobiana, quando é impossível predizer a sensibilidade desse organismo, mesmo conhecendo a sua identificação. Os testes de sensibilidade são indicados, com maior freqüência, quando se acredita que o organismo causador pertence a uma espécie capaz de apresentar resistência aos agentes antimicrobianos normalmente usados.
Diversos métodos laboratoriais podem ser utilizados para medir a sensibilidade in vitro das bactérias aos agentes antimicrobianos. Em muitos laboratórios de microbiologia clínica, utiliza-se rotineiramente o método de disco-difusão em ágar para testar os patógenos mais comuns, de crescimento rápido e determinadas bactérias fastidiosas. O presente documento inclui uma série de procedimentos para padronizar a execução dos testes de disco-difusão. Descrevem-se também o desempenho, as aplicações e as limitações dos métodos atualmente recomendados pelo NCCLS.
0
Dislike0
User badge image

Eduarda Moreira C Carvalho

A função sensorial cortical é avaliada pedindo-se ao paciente para identificar um objeto familiar (p. ex., moeda, chave) colocado na palma de sua mão (estereognosia) e números escritos na palma (grafestesia) e para discriminar entre 1 e 2 pontos aplicados na palma da mão e nos dedos (discriminação de 2 pontos).
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas