Buscar

o que é a metodologia da transpedagogia

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Visa à formação do caráter e o resgate dos valores humanos nos educandos, desde os primeiros anos de convívio escolar, dando-lhes o autoconhecimento das múltiplas dimensões da sua consciência, por intermédio de técnicas simples e naturais, que abrangem igualmente pais e educadores. ...
0
Dislike0
User badge image

Pâmella Marcondes

Se por pedagogia entendemos o ato de conduzir as crianças para o processo de socialização, cultura e aprendizagem, o termo "trans" acrescenta a tudo isso algo que vai promover um ir além do meramente humano, social ou cultural. Vai agregar o olhar transpessoal à educação, preparando o despertar do ser espiritual, planetário e cósmico para a verdadeira consciência humana." (ALVAREZ, MANI. PG 43)

O objetivo é claramente ambicioso. Visa à formação do caráter e o resgate dos valores humanos nos educandos, desde os primeiros anos de convívio escolar, dando-lhes o autoconhecimento das múltiplas dimensões da sua consciência, por intermédio de técnicas simples e naturais, que abrangem igualmente pais e educadores. Pensa-se que assim o individuo dificilmente se deixará corromper ou seduzir por falsas ilusões.

Sem se confundir com os objetivos da Religião, a Transpedagogia trabalha pela sensibilização para a vida, pela transformação interior, partindo do princípio de que a importância da espiritualidade em nossa existência é o equilíbrio.


Fonte: https://www.academia.org.br/artigos/transpedagogia-e-consciencia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais