Buscar

como respoder

O carvão mineral é um combustível fóssil natural extraído da terra por processos de mineração. É um mineral de cor preta ou marrom prontamente combustível. É composto primeiramente por átomos de carbono e magnésio sob a forma de betumes. Dos diversos combustíveis produzidos e conservados pela natureza sob a forma fossilizada, acredita-se ser o carvão mineral o mais abundante. Quase sempre em um pedaço de carvão achado ao acaso podem descobrir-se vestígios de uma formação celulósica da madeira. E é quando observamos esse fato que comprovamos sua origem e podemos imaginar a incrível história da formação do carvão mineral.

Um carvão apresenta a seguinte análise imediata: Umidade 8,5%; Matéria volátil propriamente dita: 23%; Cinza: 6,8%. A massa desse carvão deve ser queimada para produzir 1.000.000 kcal é aproximadamente:

Dado: PCS = 82 (CF) + A (MV)

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais