Buscar

Quais as reaçoes de transfusão de sangue ?

💡 3 Respostas

User badge image

Yasmin Tavares

As reações mais comuns que ocorrem em 1 a 2% das transfusões são: Febre; Reações alérgicas

As reações mais graves são: Sobrecarga hídrica; Lesões pulmonares; Destruição dos glóbulos vermelhos devido à incompatibilidade entre os tipos sanguíneos do doador e do receptor

As reações raras incluem: Doença do enxerto contra o hospedeiro (na qual as células transfundidas atacam as células da pessoa que está recebendo a transfusão); Infecções; Complicações da transfusão maciça (baixa coagulação do sangue, baixa temperatura corporal e níveis reduzidos de cálcio e potássio)


0
Dislike0
User badge image

Kalynka Abdalla

As reações mais comuns são a febre, prurido, erupção cutânea, edema, tontura e cefáleia, e ocorrem em aproximadamente 1 a 2% das transfusões, raramente estas reações tornam-se graves ou fatais.


Alguns sintomas são menos comuns, mas não menos importantes como dificuldades respiratórias, chiados e espasmos musculares.


0
Dislike0
User badge image

Carlos Correia

Essa reação normalmente começa com uma sensação de desconforto geral ou ansiedade durante ou imediatamente após a transfusão. Ocasionalmente, ocorrem dificuldade respiratória, pressão torácica, rubor e dor intensa nas costas. Às vezes, a pessoa apresenta pele fria e úmida e pressão arterial baixa (choque).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais