Buscar

História e legislação na estética

No século XIX com o Romantismo os movimentos artísticos e filósofos tomaram forças, e consequentemente as mulheres abandonaram os exageros do século passado para adotar um estilo um pouco mais simples. Porem, a aparência física da mulher não deixa de ser importante e muito marcante. Assinale a alternativa em que se refere à hábitos ou ao estilo da mulher na era romântica:

A) Renunciaram ao vermelho da face que é considerada como a cor que demonstra uma perfeita saúde, e não estavam de acordo com o momento espiritual em que viviam .

B) O padrão de beleza das mulheres era a pele clara, cabelo loiro, lábios vermelhos, face rosada, sobrancelhas pretas, pescoço e mãos longas e esguias, pés pequenos e seios firmes.

C) Acreditavam-se que os banhos frios eram benéficos a saúde por fortalecer os músculos estimular a produção de colágeno e rejuvenescimento.

D) usava-se no hábito do banho, que era muito frequente, perfumes em abundância para auxiliar na desinfecção e chamar a atenção dos homens, atraindo- os.

E) Era comum o uso de perucas com cachos, pois os cabelos naturais caíam devido a presença de doenças de pele como a lepra.

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais