Buscar

O que é ou como se faz o termo Aditivo de Conhecimento de risco para Estácio?

Assim que minha documentação foi aprovada pelo professor de Estágio, apareceu este termo Aditivo como trabalho pendente! Como o professor demora a responder preciso que algum dos amigos aqui inscritos me ajudem!

💡 1 Resposta

User badge image

Vanesa Beatris

OBS: ESTA MENSAGEM É APENAS PARA ALUNO(A) ESTAGIÁRIO(A).

Não sendo válida para quem tem vinculação profissional: CLT,

Olá Aluno(a)!

Como é sabido estamos vivenciando um momento diferente em nossas vidas, e isso nos levou a algumas adaptações no que tange as atividades de Estágios.

Sendo assim, precisamos adequar e documentar a regulamentação atual dos estágios, você que está em campo de estágio, além de seu TCE (Termo de Compromisso de Estágio), você deverá entregar um Termo Aditivo. Este termo aditivo deverá ser assinado por você, pela unidade concedente e pelo seu polo.

Para tanto, foram elaborados alguns documentos obrigatórios a serem preenchidos e entregues por você para a validação de seu estágio.


São os TERMOS ADITIVOS, que estão em ACERVO, na BIBLIOTECA.

Temos, assim, 3 tipos de Termos Aditivos ao TCE, você se enquadrará em apenas um deles, conforme explicação abaixo:

TERMO ADITIVO PARA ESTÁGIO REMOTO: este termo deverá ser preenchido e assinado pelos alunos que cumprirão suas horas de estágio de modo 100% remoto

TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO E DE CONSENTIMENTO PARA RETORNO AO CAMPO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: este termo deverá ser preenchido e assinado pelos alunos que cumprirão suas horas de estágio em campo, de forma presencial.

TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO E DE CONSENTIMENTO PARA RETORNO AO CAMPO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: este termo deverá ser preenchido e assinado pelos alunos que cumprirão suas horas de estágio em campo, de forma presencial. E que fazem parte do grupo de risco ou reside com alguém do grupo de risco.


Após você identificar e se enquadrar em um dos tipos de Termo Aditivo acima, preencha-o no Word com seus dados e dados do estágio e encaminhe para o seu polo inserir a informação, no Word, do Decreto Municipal de onde você fará seu estágio (Trecho/link), bem como a assinatura e carimbo do polo.


Posteriormente a assinatura e carimbo do polo, você deverá assinar e colher assinatura/carimbo da unidade concedente.


Haverá uma Aba dentro de seu ambiente da disciplina de Estágio para que você poste este Termo Aditivo. (Perto de onde você geralmente posta sua documentação e os relatórios, parcial e final).

Atenção: Todos os termos deverão ser assinados pelos polos também.

O polo terá a responsabilidade de inserir o Decreto Municipal (onde você fará estágio) que libera as atividades presenciais ou informações especificas de retomada das atividades.

Ressaltamos que tais documentos deverão fazer parte da documentação comprobatória a ser entregue por você aos tutores das disciplinas de estágio, sendo item obrigatório para aprovação em estágio.

O TCE (Termo de Compromisso de Estágio), continua sendo documento obrigatório.


Segue também um link de Treinamento sobre EPI's e cuidados no ambiente de estágio que você deverá assistir (independentemente se o estágio é remoto ou com atividades presenciais).

http://atreus.uoledtech.com.br/estacio/video/203388

Abs,

17
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais