Buscar

Neurociência

A tese que existem áreas corticais especializadas ou exclusivas (localizacionistas) as funções cognitivas, como a atenção, memória ou até mesmo a linguagem, recebem críticas e o conceito das redes neurais parece ser um caminho também promissor. Ainda assim, existem epicentros nessas redes.  Sobre a linguagem é correto afirmar:

I. A afasia é definida como a perda ou a deficiência da linguagem expressiva e/ou receptiva, provocada por um dano cerebral, geralmente no hemisfério esquerdo.


II. A afasia de Broca é caracterizada pela perda da capacidade de fala, com preservação da compreensão do que é ouvido ou lido. Pessoas com essa síndrome apresentam fala difícil e telegráfica com recorrente anomia, ou seja, incapacidade de encontrar nomes.

III. A universalidade da linguagem nos traz a ideia de que tal fenômeno é inato ao ser humano e que, provavelmente, existem áreas específicas no cérebro para o processamento desses dados

É correto o que se afirma em

I e III, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.

I, apenas.

III, apenas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais