Buscar

Questão1: O que é a radioatividade. Onde a radioatividade é usada atualmente.

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Rita Nogueira

Radioatividade é um processo natural e espontâneo em que átomos instáveis emitem radiação por meio de decaimento, a fim de diminuírem sua energia e tornarem-se mais estáveis.

Produção de energia elétrica em usinas nucleares

0
Dislike0
User badge image

Estuda Mais

A radioatividade é um fenômeno natural ou artificial, pelo qual algumas substâncias ou elementos químicos, chamados radioativos, são capazes de emitir radiações, as quais têm a propriedade de impressionar placas fotográficas, ionizar gases, produzir fluorescência e atravessar corpos opacos à luz.

É utilizada em diversas áreas como medicina nde os radioisótopos são usados principalmente para obter diagnósticos. E na produção de energia elétrica na usinas nucleares.

Espero ter ajudado, se tiver interesse da uma olhada no meu perfil que estarei postando conteúdos sobre Química que podem te ajudar. Bons estudo e sucesso pra você!



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais