Buscar

políticas públicas


Para a elaboração das políticas públicas, é necessária a constituição de estágios ou etapas, as quais são cinco. Estas etapas são determinantes para que saiam do papel e transformem-se em algo concreto para a população. As fases para a elaboração das políticas públicas são: seleção das prioridades, apresentações de soluções ou alternativas, escolha das ações a serem realizadas, execução destas ações e sua avaliação. A partir de como ocorrerá a função de uma boa política, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

  ) Promoção e melhora dos níveis de cooperação entre as pessoas envolvidas no projeto; elaborar um programa que seja flexível  em sua construção.

(    ) Elaborar ações que tenham elevadas incertezas, pois elas determinam o cuidado com sua elaboração, procurar criar probabilidades nas ações.

(    ) Impedir que problemas do projeto ou ação venham a engessar sua aplicabilidade, buscar a ampliação de opções políticas para sua efetivação.

(    ) Diminuir as incertezas frente à elaboração do projeto, buscar novas alternativas de ação, sem deixar de achar respostas para sua elaboração.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais