Buscar

Reinterpretação do mecanismo de oferta e demanda no mercado de trabalho por Keynes

É notório que um dos fatores de rompimento de Keynes com o que ele chamava de “Teoria Clássica” é a incapacidade desta em dar conta de situações de equilíbrio na presença de desemprego involuntário. Na sua Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, o autor reinterpreta o mecanismo de oferta e demanda no mercado de trabalho, ao recusar um construto da formulação tradicional. Com respeito a isto, é correto afirmar:

a) Ao adotar o princípio do custo total na formação de preços, Keynes torna a curva de demanda de trabalho de longo prazo infinitamente elástica.

 b) Rejeitando o postulado que afirma a igualdade entre desutilidade marginal do trabalho e o salário real recebido pelos trabalhadores, Keynes destrói a curva de oferta de trabalho.

c) Por utilizar uma função de produção com coeficientes fixos, Keynes rejeita o ajustamento entre a produtividade marginal do trabalho e o salário real pago pelas firmas.

d) A elevação da propensão a consumir dos trabalhadores é fator determinante da queda do emprego. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais