Buscar

funnções do nervo facial?

💡 4 Respostas

User badge image

Rubens Pinheiro

Seu componente motor é o responsável pela motricidade dos músculos da mímica facial (expressão facial). Seu componente sensitivo é responsável pela sensibilidade especial (sensorial) de gustação dos 2/3 anteriores da língua.
0
Dislike0
User badge image

Tainã Euzébio

Em relação à expressão facial, há um nervo vitalmente importante que nos permite participar dessa forma de comunicação, e é apropriadamente chamado de nervo facial. Embora seja de fato responsável por inervar os músculos da expressão facial, o nervo facial é uma estrutura complexa que contém muitos tipos de fibras com uma variedade de funções, incluindo motoras, sensoriais e autonômicas.
0
Dislike0
User badge image

Carla Nogueira

nervo facial constitui, com o homólogo contralateral, o sétimo (VII) par de nervos cranianos. É constituido por uma raiz motora (nervo facial propriamente dito) e uma raiz sensitiva (nervo intermédio). Ele controla os músculos da expressão facial, e a sensação gustativa dos dois terços anteriores da língua.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais