A maior rede de estudos do Brasil

A eletroterapia consiste

A eletroterapia consiste em um recurso comum na estética, em que se utilizam correntes elétricas diversas para proporcionar resultados específicos. A eletricidade é uma das divisões da física, e como o corpo humano é um excelente condutor de eletricidade, temos na eletroterapia um recurso a mais para obtermos os resultados esperados. Para melhor compreensão e aplicabilidade dos recursos eletroterapêuticos e termoterapêuticos utilizados na estética, deve-se ter conhecimento sobre alguns conceitos fundamentais. Sobre esses conceitos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(  ) Voltagem ou tensão pode ser definida como a pressão realizada para que haja fluxo de elétrons no condutor. A unidade que mede voltagem ou tensão é o volt (V).

(  ) A potência pode ser definida como a transformação da energia elétrica em outras formas de energia. Medida em hertz (Hz), a potência é a quantidade de pulsos elétricos emitidos em um espaço de tempo.  

(  ) A potência pode ser definida como o parâmetro que provoca a sensação confortável ou desconfortável naquele que está recebendo a corrente elétrica. A potência pode ser medida em Watt/cm².

(  ) A frequência pode ser definida como baixa, média ou alta frequência. É medida em hertz (Hz) e significa o número de estímulos enviados pelo aparelho em um determinado tempo.

Estética

ESTÁCIO


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes