Buscar

Conforme a obra-base, pense: o Prof. Owen está certo ou errado? O ganho patrimonial é o único fator envolvido na resolução de conflitos?

Lemos que:


No ano de “1984, o Prof. Owen Fiss, sugeriu que a conciliação seria um processo prejudicial às mulheres uma vez que elas, como demonstrou estatisticamente em outro artigo, poderiam obter valores de alimentos mais elevados com o processo judicial heterocompositivo (com instrução e julgamento).” (KAMEL, Antoine Youssef. Mediação e Arbitragem: compreensão basilar. Curitiba: UNINTER, 2016.)


Conforme a obra-base, pense: o Prof. Owen está certo ou errado? O ganho patrimonial é o único fator envolvido na resolução de conflitos?

💡 1 Resposta

User badge image

Diego Marcondes

C Não. Além do ganho patrimonial, há outros fatores que devem ser considerados.O Prof. Owen pensou por um lado, esquecendo outros, estando, portanto, incorreto ao dizer que a conciliação é prejudicial por considerar apenas o aspecto financeiro.“Outros valores além do financeiro estão envolvidos no processo de resolução de disputas. Se algumas mulheres aceitam receber um pouco menos do que lhes seria deferido pelo magistrado, seguramente o fizeram por estarem obtendo outros ganhos como estabilidade familiar, bem-estar dos filhos, relações potencialmente construtivas, entre outros.” (KAMEL, Antoine Youssef. Mediação e Arbitragem. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 107-108).
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais