Buscar

Apol 02 - ADM e SISTEMAS

O planejamento estratégico da organização requer mais do que a mera identificação dos fatores ambientais que possam impactar o desempenho da organização. É preciso conhecer as particularidades desses impactos sobre os subsetores, e como reagem em conjunto frente a cada situação apresentada.

Considerando esse contexto, assinale abaixo a alternativa correta.

A-Mudanças no ambiente tecnológico podem influenciar a gestão de recursos humanos, já que passam a ser necessários conhecimentos específicos para acompanhar o mercado.

B-A função logística da organização é afetada pelas demais funções, pois movimenta recursos para elas, mas essa função não influencia as demais, já que lhes é subordinada.

C-A gestão financeira da organização afeta todos os departamentos, mas não é influenciada por eles, uma vez que todas as atividades da organização dependem de recursos financeiros.

D-As funções comercial e de produção são fortemente interconectadas, mas o planejamento para cada uma delas deve ser desenvolvido de forma independente.

E-O planejamento estratégico de uma organização orgânica deve estabelecer os objetivos organizacionais para cada departamento sem influência da análise do ambiente organizacional.

💡 1 Resposta

User badge image

thaisa andrade

A - Pois, com o avanço da tecnologia, os empregos mudaram e necessitaram de conhecimentos diferentes e em muitos deles conhecimentos especificos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais