Buscar

Qual a diferença entre ansiedade emocional e ansiedade patológica?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

A ansiedade emocional, muito conhecida pelas pessoas como “friozinho na barriga” é inerente à condição humana e elemento importante porque promove mudanças ao permitir que as pessoas entrem em contato com um universo novo e desconhecido. Já quem sofre de Transtorno de Ansiedade tem ataques de adrenalina com muito mais facilidade e pode sentir constantemente que algo sério está prestes a acontecer, mesmo sem ter nenhum motivo para isso. Com isso, se torna uma pessoa preocupada, tensa, sem foco e com baixo rendimento nos estudos e atividades profissionais.

É muito importante ressaltar que os sintomas são diversos e variam de pessoa para pessoa. Mas, mesmo no caso de uma ansiedade comum, já é possível perceber sintomas como o coração bater mais rápido e as palmas das mãos ficarem suadas, por exemplo. Quando a ansiedade é um problema patológico, é normal que a pessoa sinta insônia, dor no peito, arritmia cardíaca e falta de ar. Algumas pessoas também relatam formigamentos na pele e visão escurecida quando estão em uma crise.

Fonte: Psicólogos Berrini.

0
Dislike0
User badge image

Marielly Linara

Emocional: todo ser humano tem. É natural da espécie. Não afeta seu dia a dia.

Patológica: é quando a ansiedade emocional passa a prejudicar suas atividades, relacionamentos, vida. Ou seja, quando passa a ser uma ansiedade extrema, atingindo o nível de doença (patologia).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais