Buscar

Com o final da Primeira Guerra, a Europa precisa ser reconstruída. o que ajudo nessa construção?

(...) novas ameaças se levantavam no horizonte, enquanto a Europa enganava-se, pensando continuar o centro do mundo, e os Estados Unidos equivocam-se, ao considerar a primazia econômica como condição suficiente para o exercício da liderança mundial, sem arcar com os custos da estruturação de um sistema político mundial. Enfim, a década posterior ao fim da Primeira Guerra Mundial foi marcada pelas ilusões de um mundo que encontrava-se voltado para o passado”. Fonte: VISENTINI, Paulo G. Fagundes e PEREIRA, Analúcia Danilevicz. História do mundo contemporâneo: da Pax Britânica do século XVIII ao Choque das Civilizações do século XXI Petrópolis: Editora Vozes, 2008. (p.123). 



Tendo como base os conteúdos abordados na aula 3 sobre o período pós- Segunda Guerra Mundial e a crise de 1929, analise os enunciados abaixo e assinale a alternativa que contém a sequência correta de acordo com a classificação das afirmativas em verdadeiras ou falsas: 


( ) A redução na imigração nos Estados Unidos deveu-se à onda global de protecionismo.


( ) Como parte do protecionismo global, os Estados Unidos adotaram também um protecionismo interno onde o governo impôs limites rigorosos de acesso ao crédito com o intuito de reduzir compras de bens estrangeiros.


( ) No pós-Primeira Guerra, apenas alguns dos países europeus estavam falidos; o restante tinha capital suficiente para liberar o crédito interno.


( ) Apesar de os Estados Unidos se ver em posição econômica confortável no pós-Primeira Guerra, a crise de 1929 levou à queda radical de seu PIB, a taxas de desemprego astronômicas e dívidas que afetariam não só os Estados Unidos até meados de 1933.