A maior rede de estudos do Brasil

Qual a resposta?

Em visita ao Brasil, a advogada iraniana, ex-juíza e militante dos direitos humanos, Shirin Ebadi, Prêmio Nobel da Paz em 2003, afirmou que mandará uma carta à presidenta Dilma Roussef agradecendo-lhe por ter criticado a sentença de morte por apedrejamento imposta a Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério e de assassinato do marido. A presença, no Brasil, da Prêmio Nobel da Paz Shirin Ebadi, remete ao posicionamento do Brasil em face do Irã como um dos pontos mais relevantes no debate sobre a postura do Brasil na questão dos direitos humanos durante os governos Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.Com base na política externa brasileira no campo dos direitos humanos nos últimos 10 anos, avalie as afirmações seguintes.


I. No governo Lula houve fortes críticas do ltamaraty, no Conselho de Segurança da ONU, às violações dos direitos humanos no Irã.


II. Durante o governo Dilma Rousseff, o Brasil votou pelo envio de um relator da ONU ao Irã.


III. Devido às denúncias de violação de direitos humanos no Irã, entidades da sociedade civil no Brasil têm atuado para que o tema seja discutido nos foros multilaterais.


É correto apenas o que se afirma em


a) I.

b) II.

c) I e II.

d) I e III.

e) II e III.


Logística

UNYLEYA


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes