Buscar

Tomando como ponto de referência o texto A GUERRA FRIA E O MURO DE BERLIM explique o que foi a Guerra Fria e o Muro de Berlim. ?

💡 2 Respostas

User badge image

Beurriallien

Foi um período de tensão entre a União Soviética(representante do bloco socialista) e os Estados Unidos (representante do bloco capitalista) sem confrontos diretos, teve início em 1947 e terminou em 1991 com o fim da União Soviética. O muro de Berlim foi uma barreira construída na Alemanha durante a guerra fria para impedir que pessoas fugissem do leste para o oeste.
2
Dislike0
User badge image

Fran Fran

Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental - socialista) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental (capitalista), separando-a da Alemanha Oriental (socialista), incluindo Berlim Oriental.


A Guerra Fria foi o conflito que as duas grandes potências emergentes após a Segunda Guerra Mundial, Estados Unidos e União Soviética, travaram em busca da superioridade mundial. O termo “Guerra Fria” foi cunhado pelo assessor presidencial norte-americano Bernard Baruch, em 1947. Na ocasião, o profissional se referiu à crescente rivalidade entre os países que nutriam ideais diferentes. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais